Dia 04/12 a Roma FM recebeu o Marcio Baena, sócio diretor da AçãoBrasil, escritório credenciado à XP, para falar sobre seu case de Educação Financeira para crianças apresentado no Prêmio Roma de Inovação.

Referência no mercado paraense, a AçãoBrasil tem como missão reduzir a complexidade do mercado financeiro, contribuindo com educação financeira e auxiliando na democratização dos investimentos, com assessoria gratuita para acesso a Investimentos nacionais e globais da XP, além do atendimento próximo e confiável ao cliente, entregando uma experiência completa em investimentos, que vai além do serviço de assessoria de investimentos.

A empresa também cumpre com os três pilares exigidos no Prêmio Roma de Inovação: Environmental, Social and Governance (ESG) que traduzida significa Ambiental, Social e Governança. “A gente preenche todos os pilares, a parte ambiental, sustentabilidade, a parte de governança e o diferencial do escritório que não é só uma assesoria de investimentos e sim uma experiência. Além claro da parte social com esse projeto”, afirma Marcely Marçal, Sócia-Diretora.

O projeto que concorre ao prêmio atende atualmente 130 crianças no bairro do Tapanã, em Belém. O plano para o ano de 2024 é expandir o projeto com a promoção de parceria para oferta de educação financeira nas escolas públicas e particulares da capital paraense.

Segundo a empresa, a parceria com as escolas públicas de Belém, visa à realização de aulas e oficinas de educação financeira para crianças e adolescentes como forma de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes assertivas, formando futuros adultos com senso crítico aguçado na administração de suas finanças pessoais e no planejamento financeiro familiar.